Coletivo Educador Ambiental Regional

Saúde na Escola

Para lembrar que a escola é Educação Ambiental e que a Educação Ambiental é um conjunto de fatores que nos levam a qualidade de vida, a professora Andreza Schmitt de Ciências, trabalhou na COM-VIDA Calisto diversos temas com todos os alunos da escola. Tivemos Rio do Nosso Bairro, COM-VIDA Calisto contra a Dengue, Semana do Meio Ambiente, Semana Interamericana da águas, Semana Lixo Zero e agora neste final de ano os nossos alunos se engajaram nas seguintes causas:

Novembro: Vacinas: os alunos procuraram suas carteirinhas e pesquisaram quais as doenças eles não contraíram devido a vacinação e já aproveitaram para colocar as vacinas em dia.

01/12: Dia Internacional de Luta e Combate ao HIV: os alunos pesquisaram o que é, como prevenir e tratar o HIV.

08/12: Semana Bem Estar Animal: os alunos organizaram as carteirinhas de vacinação de seus animais de estimação e o remédio para vermes.

15/12: Dengue, reforçamos os cuidados que devemos ter em relação ao vetor Aedes.Lembrando que sem educação ambiental e sanitária a qualidade de vida não melhora e sem o apoio e os cuidados da comunidade em parceria com a escola nós não conseguiremos seguir de forma competente. “Juntos somos mais fortes!”

Carteira de vacinação da cachorrinha do aluno Renato, sexto ano.

Cartela de remédios para vermes, desenho sobre os cuidados com a Dengue e trabalho sobre HIV/AIDS.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: