Coletivo Educador Ambiental Regional

Observando o Rio (ODS 06)

Segue abaixo o guia de avaliação da qualidade de Água do Rio dos Sinos na localidade de Olhos D’Água e foto dos alunos da COM-VIDA da Antônio que adoram realizar essa atividade. Observamos que a nota final do índice da qualidade da água encontra-se regular com uma pontuação entre 27 e 35 pontos de acordo com a soma dos dados obtidos

“SONHO 2” Realizado

COM-VIDA PARA AÇÃO 2: A IMPORTÂNCIA DOS ALUNOS NA AÇÃO DE PLANTAR NA ESCOLA (ODS 02 e ODS 012)                 A horta é um excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno como o melhor aproveitamento das culturas sabendo a melhor época do ano para seu plantio e também despertar seu interesse para a alimentação saudável.                 O contato com a natureza é uma experiência muito válida para crianças e adolescentes. Onde eles demonstram grande interesse em participar e o quanto ficam felizes ao colherem e comerem o que plantaram.

Proteção Animal- Escola Rudi (ODS 15)

02/10- Vídeo: Madagascar Logo após roda de conversa com os alunos sobre o filme e confecção de cartazes em grupo para conscientização sobre animais e cuidados com os mesmo. 03/10- Confecção de recadinhos de conscientização pelos alunos para distribuição numa caminhada pela comunidade (Atividade pelo Bem Estar Animal) 04/10- Caminhada pela comunidade para entrega dos recadinhos (Atividade pelo Bem Estar Animal)

Realização:

Apoio: