Agenda 21: BIODIVERSIDADE – parte 3 – Reaproveitamento + reutilização de material entulhado = preservação do meio ambiente escolar II

Em tempos de preocupação com o meio ambiente, uma maneira consciente de dar destino ao lixo que cada um produz é estimulando a reciclagem e a reutilização de materiais.
Essas atitudes conseguem retardar a geração de lixo e, consequentemente, a proliferação de animais peçonhentos e a transmissão de doenças tanto aos animais domésticos quanto aos seres humanos.
Em nossa escola estamos cuidando disso!
Os alunos aproveitaram bem o seu tempo lixando e pintando as cadeiras estragadas que estavam empilhadas em um canto do pátio juntamente com algumas tábuas que já haviam servido como andaime, para transformá-las em bancos para o ginásio. Aqui está o resultado do trabalho e empenho deles: hoje já puderam assistir aos jogos no ginásio sentados em seus bancos.

DSCN4582

DSCN4583

DSCN4584

DSCN4585

DSCN4586

DSCN4587

One Response to “Agenda 21: BIODIVERSIDADE – parte 3 – Reaproveitamento + reutilização de material entulhado = preservação do meio ambiente escolar II”

  1. graca

    Com relação aos bancos para o ginásio, tivemos que desmanchá-los visto que utilizamos um material (cadeiras) que já haviam sido tombadas pelo Patrimônio em algum momento, o que impede que sejam reutilizadas ou “transformadas” em outra coisa.
    Arrumaremos outra solução!

    Responder

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: