Coletivo Educador Ambiental Regional

BEM ESTAR ANIMAL II – (ODS 15)

 No dia 27 de novembro os alunos COM VIDA organizaram uma minipalestra para as turmas de 4º anos e 1º ano da tarde. O assunto abordado foi o mesmo definido na organização do FANZINE – O tráfico ilegal de animais silvestres no Brasil. A COM VIDA pensou em abordar o tema com essas turmas, pois elas haviam estudado sobre os animais ao longo do ano.

O grupo apresentou animais com riscos de extinção devido à caça, desmatamento e destruição de habitats naturais, comercialização ilegal e conflitos com os seres humanos, como por exemplo a Araucária angustifolia, os gambás, os primatas,  os psitacídeos e passeriformes… Além de explicar o que é o tráfico, como ele atinge a biodiversidade e como acabar com essa prática no nosso município, estado e país.

Para cativar a atenção de todos, os alunos COM VIDA sugeriram a ideia de levar a ave Castiel, aos cuidados da professora Andressa, para contar a história de vida dele e falar mais a respeito do tráfico, principalmente de aves silvestres.

As turmas interagiram bastante e levantaram muitos questionamentos aos colegas e professores, fazendo da atividade, uma experiência rica e bem reflexiva às problemáticas ambientais.

 

 

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: