Coletivo Educador Ambiental Regional

Rio do Nosso Bairro – (ODS 4 e 6)

Durante o mês de Março e abril a equipe da EMEF. Dr. Alípio Alfredo Sperb junto a sua COM VIDA, desenvolveu diversas atividades com seus educandos referente a questão das águas do nosso planeta, mas em especial um estudo sobre o Rio do nosso Bairro.

Foram desenvolvidas atividades pedagógicas com a temática água com todas as turmas do educandário. No dia 25 de Março que se comemora o dia Internacional da Água, tivemos um bate papo com a professora Bióloga Sabrina Guarani-Kaiowá Amaral com os alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, foram dois momentos muito especiais de aprendizagem e reflexão.

Na sequência no dia 04 de abril, dia em que se comemora o Dia do Rio Paranhana, realizamos uma caminhada coordenada pela COM VIDA da escola e com a participação de uma convidada especial, a professora Sabrina Guarani-Kaiowá Amaral, até o Rio do Nosso bairro que é o Rio Paranhana, nesta oportunidade fizemos a coleta de resíduos até a beira do rio, bem como, a coleta da água para análise dos testes do projeto”SOS Mata Atlântica”, no mesmo dia foi colocado uma placa as margens do rio, com a seguinte mensagem “Se é público, também é seu. Cuide!”, com o intuito de informar a comunidade da importância de cuidar do nosso rio.

Tivemos um bate papo com o secretário da educação e alguns vereadores do nosso município, sobre o dezasoriamento do nosso Rio. Nesta mesma tarde foi inaugurado na escola a coleta seletiva de materiais recicláveis. Foram momentos muito especiais e importantes para a aprendizagem dos nossos alunos!

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: