Coletivo Educador Ambiental Regional

Semana do Meio Ambiente – EMEF Calisto Eolálio Letti – (ODS 4 e 12)

Programação: 05, 06 e 07 de Junho – (manhã e tarde).

05/06: Manhã (após o recreio) e Tarde (antes do recreio) Apresentação dos alunos do ComVida, expondo o planejamento de trabalho para 2019, distribuição das “Caixas Verdes” para os materiais de difícil reciclagem, em todas as salas e explicação dos cartazes “Pedras no caminho” e “sonhos” aos demais alunos.

Cine debate com os documentários: “Ilha das flores” e “A história das coisas” e distribuição dos poemas: “Eu, Etiqueta (Carlos Drumond de Andrade) e “O bicho” (Manoel Bandeira), para concurso de produção textual.

06/06: Manhã (após o recreio) e Tarde (após o recreio) -Coleta de tampinhas pet, lacre de latinhas, recolhimento de óleo de cozinha saturado e de resíduos orgânicos para o Minhocasa. Todas as turmas participarão da coleta e separação desses materiais.

07/06: Manhã (antes do recreio) – Palestra com a bióloga Caroline Castro de Mello (Técnica em assuntos educacionais pelo IFRS-Rolante).

Exposição do Varal literário com as redações sobre o Meio Ambiente.

Feira solidária com trocas e doações de agasalhos, livros, brinquedos, jogos e mudinhas de chás, temperos e flores, trazidos pelos alunos.

07/06 – Tarde (Antes do recreio) – Palestra com a professora de Biologia Andreza Schmitt e exposição dos trabalhos feitos referentes ao curta-documentário “Ilha das flores”.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: