Coletivo Educador Ambiental Regional

CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL – (ODS 4, 6, 11 e 12)

A semana do meio ambiente da escola Antônio Martins Rangel ocorreu no período de 05 a 12 de junho, com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre a importância de preservar o meio ambiente, pois é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Os meios utilizados para isso foram:

– Inauguração do ECOPONTO na escola, sabendo que a reciclagem é um processo de grande importância para a preservação do meio ambiente. Através da reciclagem e da diminuição do lixo é possível reduzir a poluição do ar, da água e do solo.

– Oficina de jogos de matemática com materiais recicláveis, aprendendo sobre os 5 R’s (reutilizar, reciclar, reduzir, repensar e recusar).

– Confecção de panfletos informativos sobre ECOPONTO e coleta seletiva.

– Palestra: Observando os rios –  Projeto Mata Atlântica

– Apresentação do vídeo “Ecologia, meio ambiente e sustentabilidade” e construção de cartazes que ilustrasse o conteúdo assistido.

 – Caminhada ecológica para recolhimento de resíduos das estradas e também distribuição dos panfletos sobre o ECOPONTO na comunidade escolar.         

       A preservação do meio ambiente depende muito da sensibilização e participação de todos os indivíduos de uma sociedade e para isso deve contemplar atividades e noções que contribuem para a conservação do meio ambiente, e nós da E.M.E.F. Antônio Martins Rangel já começamos!

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: