Coletivo Educador Ambiental Regional

SEMANA DO MEIO AMBIENTE DA EMEF ROSA ELSA MERTINS (ODS 4, 6, 11, 12, 15)

Durante a semana do meio ambiente na escola, os alunos da COM-VIDA do Rosa organizaram as seguintes atividades:
Na segunda-feira pela manhã, os alunos dos anos finais tiveram uma palestra sobre a situação dos rios dos bairros do município, por meio da análise bioquímica da água fornecida pela SOS Mata Atlântica. A palestra foi ministrada pelas alunas de estágio em Meio Ambiente do Cimol, juntamente da Bióloga Profª. Ms. Sabrina Amaral. Durante a tarde, os alunos dos anos iniciais prestigiaram uma palestra da voluntária Sandra Café, representando a APATA, para falar sobre Adoção responsável. Além disso, a COM-VIDA recebeu a visita de um morador agrônomo para auxiliar na agilidade da decomposição da Minhocasa, que atualmente se encontra sem minhocas.
Na terça-feira pela manhã e tarde os alunos da escola fizeram exposições de trabalhos referente ao meio ambiente e a COM-VIDA espalhou pela escola vários cartazes de sensibilização ambiental.
Na quarta-feira pela manhãos alunos da COM-VIDA palestraram para os alunos da escola sobre os animais em extinção. Os alunos da turma 152 participaram mostrando seu projeto científico e os dados que coletaram ao longo da pesquisa. Durante a tarde, os alunos da COM-VIDA e da turma 152 foram conhecer o ECOPONTO da Coorelli, com uma palestra do Alexandre.
Na quinta-feira pela manhã e tarde os alunos estiveram com o varal da SMECE sobre a temática ambiental exposto no patio da escola. Além da COM-VIDA ministrar uma palestra aos alunos sobre a importância da preservação ambiental para a sobrevivência humana no planeta.
Na sexta-feira pela manhã, os alunos João Paulo e Nataly Dillenburg foram até a EMEF Maltus Krummenauer palestrar sobre o projeto com o Arroio Santa Rosa. Além disso, a COM-VIDA recebeu no fim da manhã o integrante do Coletivo Jovem de Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul, Igor Bernardes, juntamente da professora Andressa Hoff para explicar aos alunos a importância do Coletivo para a sociedade e para o ambiente e como ele surgiu.
Durante a tarde, o Biólogo Darwin Dias iria palestrar, mas não pôde comparecer, então os alunos fizeram a Horta da escola com as mudas de chás e verduras que a diretora Mara Salomé adquiriu para a COM-VIDA.

Mudas que ganhamos da nossa equipe diretiva
Palestra da qualidade da água, SOS Mata Atlântica
Palestra da Apata, com a Sandra Café
Alguns alunos da COM-VIDA 2019
Exposição do Varal da SMECE na nossa escola
Igor Bernardes, do CJ RS
João Paulo, Nataly e Prof Andressa, Palestrando na escola Maltus

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: