Coletivo Educador Ambiental Regional

RELATO SEMANA DO MEIO AMBIENTE – ALICE MACIEL ODS 4,6,11,15.

Semana do Meio Ambiente 04 à 07 de Junho EMEI ALICE MACIEL junto com A Com-Vida e toda comunidade escolar, trabalhamos diversos temas nessa semana. Dia 04/06/2019.  Abertura da Semana do Meio Ambiente Vídeo Explicativo- Um Plano para Salvar o Planeta- Turma da Mônica; Após reflexão sobre o vídeo a turma Pré I B realizou atividades sobre o descarte correto de resíduos e confeccionaram para a sala lixeiras seletivas com caixas de papelão e reaproveitamento de papel colorido picado.    

A turma Pré aprendendo descartar corretamente com a ajuda da música Paródia Sapo Zé.

Dia 05/06/19 no turno da manhã e da tarde ocorreu palestra com a bióloga Sabrina e estagiárias do Cimol do curso Técnico em Meio Ambiente com o tema Cuidando do Meio Ambiente e Observando os Rios enfatizando a importância da mata ciliar; Atividades relacionadas como prevenir o mosquito da Dengue com visita nas redondezas da escola; Cuidando e preservando nossa água ( confecção de cartazes).

Visita no Posto de saúde do bairro Santa Teresinha, alunos de máscaras em conscientização da população como prevenir o mosquito da dengue. Trabalhos em cartazes do dia.

Dia 06/06/19 a turma pré junto com a professora Kelin e Luciana realizou uma caminhada pelo bairro entregando a população panfletos sobre o descarte correto dos resíduos; A hora do Conto: Meu Mundinho; Realização de brinquedos e jogos com materiais reciclados e reaproveitados. No dia 07/07/19 foi o dia do Embelezamento com plantio de mudas de flores em garrafa pet, oferecido aos alunos um canto pedagógico com diversos brinquedos confeccionados com as famílias e os alunos.

Os alunos brincando e aprendendo ; Caminhada ecológica no bairro e entrega de panfletos; Vasos com mudas de flores embelezando nossa escola e a Hora do conto Meu Mundinho.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: