Coletivo Educador Ambiental Regional

Equipe Harda, pelos direitos dos animais! (ods15,16)

Recentemente, realizamos em nossa escola a Semana Municipal de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais (conforme lei municipal 5678/2015) esta foi nossa programação:

Vector illustration of cute, wild and endangered animals around a globe / world. Depicting the importance of looking after all the creatures we share this planet with.

Iniciamos a semana, com um cineminha e filme super bacana! que mostrou o direito que os animais tem a serem bem cuidados e alimentados! O cinema foi feito nos dois turnos, na imagem 3 turmas do turno da manhã, preparadas para o filminho!

O nosso pic nic programado, infelizmente não foi realizado, por conta do mau tempo. Teria sido um passeio bacana, pois os pequenos teriam contato com animais diferentes na propriedade da nossa Dire Carine, que gentilmente nos ofereceu a oportunidade desta visita! Que pena 🙁

O turno da tarde se divertiu muito cantando com o nosso amigo, ex-goleiro do Internacional e atual vereador Daniel Laerte(Preto), que se dispôs a participar deste momento de diversão! No repertório, musiquinhas com animais é claro! As crianças, envolvidas no assunto fizeram seus pedidos e nosso querido amigo atendeu! Momento divertidamente musical!

Encerrando a programação, mas não menos importante, recebemos o Sr. Celso, que gentilmente veio de sua propriedade, no Rio da Ilha, até nossa escola nos trazer o prazer de passear em uma carreta de bois! Foi mega divertido e surpreendente a reação das nossas crianças diante daqueles animais grandões que tanto auxiliam na lida do campo e merecem (e tem direitos) todo cuidado!

Neste link https://www.facebook.com/emeihlm/photos/a.491200848398170/491201021731486/?type=3&theater , tem mais fotos e vídeos deste momento!

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: