Coletivo Educador Ambiental Regional

I Semana de Proteção Animal ods 03, 14 e 15

Nos dias 02 à 04/10 realizamos a I Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais, nas dependências da escola. Foram ricos momentos para que nossa comunidade escolar refletisse sobre o cuidado e o bem comum dos animais em pauta.

No primeiro dia, tivemos uma exposição dos “mandamentos dos animais”, que cada turma passou observando do seu jeitinho e também chamou a atenção da comunidade escolar com às ricas ilustrações.

Na parte da tarde, fomos presenteados com a visita do Walkerdog sobre a importância do cuidado e o adestramento de cães, sua função.

03/10 no turno da manhã, com vídeos de reflexão e cuidados com animais domésticos. Na parte da tarde brincadeiras, confecção de máscaras e pinturas de rosto de bichinhos.

E no último dia, 04/10 recebemos a professora Adriana Philereno com uma hora do conto recheada de fantasia no tema animais que contagiou a criançada.

Na parte da tarde recebemos a Sandra Café para um bate-papo sobre a Guarda responsável que foi bem produtiva.

E pra finalizar recebemos a visita da Marshall da Patrulha Canina distribuindo brindes de rações para cães e gatos para nossos pequenos. Com certeza, foram momentos especiais.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: