Coletivo Educador Ambiental Regional

Ecoponto a todo vapor na Emei Vovó Domênica! Ods12

Mas, o que é um ECOPONTO? Um espaço disponibilizado para a coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados…

Publicado por EMEI Vovó Domênica em Sexta-feira, 13 de setembro de 2019
Mas, o que é um ECOPONTO?
Um espaço disponibilizado para a coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum, devido ao seu grande volume, à necessidade de tratamento específico para suas peças e componentes e ao seu potencial de contaminação.
O objetivo do EcoPonto é possibilitar a destinação correta desses materiais, evitando seu abandono em ruas, calçadas e terrenos baldios e seu descarte final em lixões ou aterros sanitários, situações que podem acarretar em danos ambientais e à qualidade de vida da população.
Tem também uma valiosa contribuição pedagógica, auxiliando na promoção, entre a comunidade, da noção de responsabilidade compartilhada pelos resíduos.
Nossa escola (alunos, serventes, merendeiras, professores e equipe diretiva) estão fazendo a parte dela e precisamos do apoio de toda a comunidade escolar. Como ajudar?
A escola têm esse espaço que se baseia na entrega voluntária, ou seja, levar os resíduos, materiais e objetos até o local. No vídeo mostra os detalhes de como descartar. Venha conosco, participe da iniciativa que vai ajudar o espaço de nossas crianças. Qualquer dúvida, entre em contato com a direção e equipe Com-Vida.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: