Coletivo Educador Ambiental Regional

SONHO 1 – HORTA NA ESCOLA ( ODS 3,4,15)

Logo nos primeiros encontros da COM-VIDA, aqui na escola, os alunos demonstraram interesse e também a necessidade da escola possuir uma horta.

Primeiramente foi chamado um pai, amigo da escola para realizar a limpeza do local da horta, pois o mesmo estava com muito mato, difícil dos alunos limparem.

Em seguida buscamos a aquisição do que precisávamos e o plantio de mudas. Todas as semanas cuidamos da nossa horta, realizando a limpeza e regando as mudas.

Já realizamos algumas colheitas, principalmente de alface e tempero verde. o temperinho verde praticamente a cada duas semanas podemos realizar a colheita. estamos sempre colhendo e realizando o plantio de novas mudas.

Tudo que a horta produz repassado para as “tias da cozinha”, que utilizam no preparo da merenda escolar, deixando os alimentos com um sabor especial e saudável.

Fizemos uma combinação com a diretora, pois nas férias haverá alface para colher. Também plantamos melão e os pezinhos estão carregados de flores e pequenas frutinhas. Pedimos para que nas férias a nossa horta seja limpa e que não deixe ela se desfazer como em anos anteriores.

Estamos muito contente com os resultados obtidos na horta durante este ano.

Um pedacinho da nossa horta!
Alunos realizando a entrega de hortaliças colhida em um dia!
Alguns alunos fazendo a separação de tempeiro verde, couves e alface!
Mais uma colheita sendo entrega na cozinha da escola!

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: