Coletivo Educador Ambiental Regional

Basta de Violência! Emei Vovó Domênica

ODS 05 e ODS 10

O debate sobre a educação ambiental deve ir além da gestão dos recursos naturais, incluindo questões referentes à parte das populações que sofrem com injustiças socioambientais devido a razões financeiras, raciais, étnicas ou de gênero.

No dia 25/11, a Professora Luciana responsável pela pauta do coletivo na Emei Vovó Domênica, convidou o educador e gestor da Emei Irmã Valéria em Novo Hamburgo, Eduardo Zanette para um bate-papo com os professores da instituição sobre estes questionamentos que fazem parte do nosso cotidiano. O Mestre e Doutorando pela UFRGS, relatou discussões emergentes, como as questões de gênero, sexualidade, violências contra a mulher, relações étnico raciais e consumo.

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro.

O maior objetivo é contribuir no processo de construção de uma sociedade mais justa e que respeite as diferenças.

Encerramos com belas palavras de Paulo Freire:

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.”

Slides sobre a questão de gênero
Gratidão pela presença do palestrante

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: