Coletivo Educador Ambiental Regional

Cuidando da nossa escola, colhendo sonhos! (ODS 4, 11, 12 e 16) Agenda 21

Durante este ano de 2019, em nosso espaço educador, depois de realizar um levantamento e analisar nossas necessidades e possibilidades, nos colocamos como meta 3 sonhos iniciais. Agora, já no fim do nosso ano, vamos mostrar aqui como foi!

Primeiro sonho: Aproveitar um bom espaço abaixo das janelas na entrada/fachada de nossa escola para termos um lindo jardim, florido, colorido e diverso! Inicialmente deu certo, fizemos a preparação e várias turmas participaram do plantio de sementes.

Para nossa tristeza, infelizmente, nossa comunidade não respeitou nosso espacinho floral e, constantemente o fazia de calçada… destruindo boa parte do nosso plantio! Nossa escola já planejou um murinho de proteção, mas isso será sonho e plano para o ano que vem!

Segundo sonho: desejamos ter uma hortinha em nossa escola! Nosso espaço é um pouquinho reduzido, por conta de ser um espaço compartilhado com outra escola. Então, encontramos um cantinho na pracinha e nele, preparamos nossa hortinha de chá e tempero. Com o objetivo de nossa produção ser usada aqui na escola. E assim foi, nossos chazinhos serviram para dor de barriga, tosse, para um chimarrão e etc!

Terceiro sonho: Concluído com sucesso!! Desejamos ter a separação do lixo orgânico nos ambientes da escola. Por isso, distribuímos nas salas lixeiras para este fim. No mês de outubro, nosso sonho ganhou “parte 2” com a chegada da nossa minhocasa, a qual gerou interesse e curiosidade! Nossa turminha tem cuidado constante com as bichinhas e a equipe da escola no auxilia na alimentação delas!

Por fim, nosso grupo de pequenos colaboradores contribuiu e aprendeu muito este ano sobre preservação e aproveitamento! Terminamos, com alegria de ver mudanças em nosso grupo e em nosso espaço educador! Objetivos alcançados e meio ambiente preservado! 😉

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: