Coletivo Educador Ambiental Regional

Rio do Nosso Bairro inicia dia 17 de março, com Game Cooperativo sobre as águas de Taquara

O projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Taquara, têm como ponto culminante as atividades desenvolvidas entre os dias 17 de março – dia do Rio dos Sinos; 22 de março – dia mundial da água; 26 de março – dia do Rio da Ilha e 04 de abril – dia do Rio Paranhana.

O destaque às datas comemorativas se configuram em uma desculpa pedagógica, configurando-se na inserção da Educação Ambiental no currículo escolar através de atividades de reflexão e ação disseminando a noção de bacia hidrográfica e valorizando seus usos e cuidados. 

Em 2020, o projeto será desenvolvido no formato de Game Cooperativo, fortalecendo o tema ÁGUA e buscando envolver escola e comunidade na tarefa de  “cuidar das águas.”

Game Cooperativo: Escolas Cuidando das Águas:

MISSÃO 01: SE LIGA NA MICROBACIA: Conhecendo as águas do nosso bairro e escolhendo um Corpo Hídrico para trabalhar durante o Game. Missões iniciam no dia 17 de Março, dia do Rio dos Sinos.

MISSÃO 02: A REDE: A missão é pesquisar e aprender tudo sobre sua microbacia e planejar uma ação de de cuidado e proteção .

EXTRA – O COMITEZINHO: Escolha de um aluno da COM-VIDA, que será o representante da escola no COMITEZINHO de Gerenciamento das microbacias hidrográficas de Taquara.

MISSÃO 03: A CAMPANHA: Divulgar a proposta de preservação, buscando apoio dos coletivos na sua escola e comunidade. Missão será realizada no dia 26 de março, dia Municipal do Rio da Ilha.

MISSÃO 04: O MUTIRÃO: Colocar em prática a ação de cuidado e proteção planejada e divulgada para a sua microbacia! Para chegar ao fim do jogo, as COM-VIDA´s precisam realizar todas as missões até o grande dia e postar na página do Facebook do CEATAQUARA. Encerramento dia 04 de Abril. Dia Regional do Rio Paranhana.

https://www.facebook.com/101075478184549/


Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: