Coletivo Educador Ambiental Regional

NOSSAS RIQUEZAS HÍDRICAS ODS 06

No dia 17 de março, dia em que se comemora o dia do Rio dos Sinos, comecei as atividades referente ao RIO DO NOSSO BAIRRO. Conversei com os alunos da COM-VIDA turma 161 sobre o quanto a nossa localidade de Olhos D’água é de grande importância hídrica para a região, nesta localidade encontramos o Rio dos Sinos, e nele desaguam 2 grandes afluentes, o Rio da Ilha e o Rio Rolante, além do arroio Tucanos.

                Também citei a fala do Biólogo Leonardo Francisco Stahnke “o Rio dos Sinos é, sem dúvida, um rio histórico. Localizado na Bacia Hidrográfica de mesmo nome, nasce na cidade de Caraá, próximo ao litoral gaúcho e, após percorrer aproximadamente 190 km e receber águas de três grandes afluentes (Rio Rolante, Rio da Ilha e Rio Paranhana), deságua no Delta do Rio Jacuí, já na cidade de Canoas. Dali em diante estas águas comporão o Lago Guaíba, na capital Porto Alegre, e a Laguna dos Patos, a jusante, que deságua no Oceano Atlântico.” 

                Como atividade os alunos construíram um FANZINE com recortes de revistas e jornais com o tema: CUIDANDO DAS NOSSAS ÁGUAS.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: