Coletivo Educador Ambiental Regional

Coleta de água do Arroio Santa Rosa – Rio do Nosso Bairro (ODS 6, 11, 12, 13 e 14)

No dia 17 de março de 2020, durante o último encontro da COMVIDA antes da pandemia do COVID-19, os alunos Mateus, Igor, João Paulo, Evelyn e Sara caminharam até próximo da nascente do Arroio Santa Rosa, com as professoras Andressa (responsável pela COMVIDA) e Franciéli para realizar a coleta de água do arroio.

Durante a caminhada, foi observado como a mata ciliar do arroio está cada vez mais poluída, necessitando urgentemente de uma ação de sensibilização e limpeza junto a comunidade Santa Rosa.

Também foi possível observar o aspecto da água, se mostrando bem mais limpa no ponto de coleta situado atrás do cemitério do bairro, em relação ao aspecto que se encontra nas proximidades da escola, com o esgoto doméstico da vizinhança caindo diretamente dentro do arroio.

As demais atividades referentes ao Rio do Nosso Bairro não foram realizadas em função da pandemia que estamos vivendo. Assim que tudo “normalizar” a COMVIDA pretende trabalhar as questões do Arroio com toda a comunidade local para que possamos preservar e melhorar a qualidade das águas e da mata ciliar existentes.

Alunos da COMVIDA Rosa Elsa Mertins realizando a coleta da água do Arroio Santa Rosa.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: