Coletivo Educador Ambiental Regional

Semana do Meio Ambiente! E. M. E. F. Dona Leopoldina. – ODS 3, 4, 6, 11, 12, 15, 16, 17. (PSE)

Nessa semana, do dia 1 até o dia 5 de junho, a nossa escola participou do Webnário juntamente com o CEA Taquara em prol da semana do Meio Ambiente. Foram diversas postagens abordando diversas temáticas.

Na segunda-feira (dia 1), realizamos a postagem de um DROPS, alertando a comunidade sobre a importância do Game EcoSolidário. Quem elaborou o vídeo foi a aluna Yohana, integrante da COM-VIDA.

LINK DO VÍDEO: https://www.facebook.com/emefdonaleo/videos/580890499474742/.

Aluna Yohana, na gravação do DROPS.

Na terça-feira (dia 2), realizou-se a postagem de um Vídeo Indicativo, onde tivemos a participação do Dr. Fábio Strauss, explicando sobre o uso correto da máscara em tempos de pandemia. Aproveitamos também para convidar a comunidade a optar pelo uso de máscaras NÃO descartáveis, gerando assim, uma quantidade menor de lixo.

LINK DO VÍDEO: https://www.facebook.com/emefdonaleo/videos/3385499564817670/

Dr. Fábio Strauss na gravação de seu vídeo indicativo.

Na quarta-feira (dia 3), realizamos na página do Facebook da escola, a postagem de um CARD alertando e convidando a comunidade para participarem da coleta do óleo residual. Junto ao CARD, buscamos explicar a importância do descarte correto desse resíduo, visto que se o mesmo for feito de maneira incorreta, poderá poluir até 1 milhão de litros de água. Esse material foi elaborado pelo grupo COM-VIDA juntamente com a professora orientadora do projeto.

CARD sobre a coleta do óleo residual que ocorre em nossa escola.
Exposição dos CARDS nos comércios da comunidade.
Exposição dos CARDS.

Na quinta-feira (dia 4), buscamos conscientizar a comunidade em relação ao combate à Dengue! Para isso, o grupo COM-VIDA, juntamente com a professora orientadora do projeto, elaboraram um CARD com algumas dicas de prevenção!

CARD sobre o combate à Dengue!
Exposição dos CARDS.
Exposição dos CARDS.

Na sexta-feira (dia 5), dia Mundial do Meio Ambiente, elaborou-se um vídeo de acolhimento à comunidade com uma mensagem de Leonardo Boff, intitulada “Saber Cuidar”. No vídeo, mostramos trechos do dia preparado para a entrega das atividades de vínculo, onde ocorreu a entrega de sementes de girassóis para a comunidade. Aproveitamos para fazer uma reflexão sobre o dia Mundial do Meio Ambiente na postagem! O vídeo foi elaborado pela direção da escola juntamente com a orientadora do projeto COM-VIDA.

LINK DO VÍDEO: https://www.facebook.com/emefdonaleo/videos/256179665480119/

Trecho do vídeo, onde as sementes de girassóis eram entregues.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: