Coletivo Educador Ambiental Regional

EES – Participação da EMEF Rosa Elsa Mertins no Game Ecosolidário (ODS – 2, 11, 12, 13, 14, 15)

Durante a pandemia, nossa escola participou de todas as semanas do game ecosolidário e contou com a participação de muitas famílias da nossa comunidade escolar. Desde o início, com a separação dos resíduos em orgânico, rejeito e recicláveis, contamos com o apoio de pais, alunos, professores e direção escolar. Tivemos famílias esperando o caminhão da coleta passar na rua para entregar os recicláveis e também aqueles que optaram por deixar na escola para que o caminhão pegasse.
Após as coletas serem somente na escola, continuamos com o envolvimento da comunidade, onde recebemos além de materiais no nosso ponto ecopedagógico, muitas fotos de alunos e professores fazendo composteiras em casa e até aderindo às hortas.
O game foi tão bem-vindo na nossa escola que hoje temos alunos interessados em ter sua própria vermicompostagem em casa, com as minhocas californianas.

Pais e alunos esperando o caminhão para fazer a entrega da coleta no bairro. Aluna Evelyn utilizando os orgânicos na composteira que ela e a família desenvolveram na quarentena. Recicláveis no pátio da escola esperando a coleta das primeiras semanas do Game.
Separação dos recicláveis feito em casa por nossos alunos. Materiais trazidos até a escola e a utilização dos orgânicos em composteira aberta para adubação do pátio.
Uma das várias famílias que participaram desde o início na separação dos seus resíduos em recicláveis, rejeito e orgânico e que acabaram incentivando outras famílias a adotar esse tipo de separação em suas casas.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: