Coletivo Educador Ambiental Regional

O mosquito que mata, não pode nascer! #XôDengue – ODS: 3, 4 e 11. (PSE)

Durante às 3 (três) últimas semanas, a COM-VIDA e toda a comunidade escolar da EMEF Dona Leopoldina vem se empenhando no combate ao Aedes Aegypti (mosquito que transmite a Dengue).

TAREFA 1: Em busca de um maior envolvimento da comunidade escolar no combate à Dengue, a COM-VIDA da nossa escola convidou os professores à incluírem nas atividades remotas da semana, tarefas de combate e conscientização no que refere-se ao Aedes Aegypti. As atividades foram um sucesso!

Alunos realizando as atividades propostas pelas professoras.

TAREFA 2: Sabemos o quanto é importante a divulgação de dicas de prevenção à Dengue. Sendo assim, juntamente das atividades remotas enviadas aos alunos, encaminhamos o folder elaborado pela COM-VIDA, onde alguns métodos de combate ao Aedes Aegypti foram apresentados.

Folder elaborado pela COM-VIDA e encaminhado às famílias.

TAREFA 3: No mês anterior, divulgamos na página do Facebook da escola a seguinte pergunta desafio: quais são os sintomas da Dengue? No mês atual, trouxemos a resposta dela também através da página da escola. Segue o link da postagem: https://www.facebook.com/emefdonaleo/photos/a.151689653214308/151744116542195.

Imagem divulgada junto à postagem, com o objetivo de dar destaque à publicação.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: