Coletivo Educador Ambiental Regional

Alunos do Rosa aderem ao #TaquaraLixoZero (PSE) – ODS 4, 11, 12, 14, 15

Durante a realização dos desafios #TaquaraLixoZero, os alunos Igor, Isabeli e Evelyn, das turmas 182 e 171, enviaram produções de materiais feito por eles e publicaram nas suas redes sociais em apoio à redução, reeducação e destinação adequada dos resíduos sólidos.

Estamos na última semana do desafio e apesar de tímidos, os alunos e demais membros da comunidade escolar reagiram bem a ele desde o início do mês de agosto. A divulgação do desafio foi feita por meio do Facebook da escola e no whattsapp, onde professores e equipe diretiva também abraçaram a causa junto com algumas famílias. Não conseguimos ter proporção de famílias atingidas e motivadas pela atividade, mas acreditamos que quase todos os nossos alunos tiveram acesso aos materiais divulgados.

Os alunos que participaram enviando materiais, são membros da COM-VIDA da escola e estão sempre contribuindo com materiais no ponto ecopedagógico da escola, assim como fomentando os debates sobre educação ambiental nas redes sociais e no ambiente escolar.

O ponto ecopedagógico da nossa escola ainda não possui os novos tambores, pois foi uma das primeiras escolas do município a entrar no projeto, mas mesmo assim recebeu vários materiais como vidros, óleo de cozinha e descartes eletrônicos que serão destinados à coleta seletiva da Cooreli, contribuindo para que esses resíduos não cheguem aos aterros sanitários.

CEATaquara#desafiotaquaralixozeroCooreliNosso aluno Igor Machado, membro da COMVIDA da escola e representante da turma 182, preparou esse vídeo sobre a destinação correta dos seus resíduos durante a realização do Desafio Lixo Zero no município de Taquara.Tragam seus recicláveis até a escola e contribuam com o meio ambiente!

Publicado por Rosa Elsa em Terça-feira, 15 de setembro de 2020
Aluno Igor falando sobre o conceito lixo zero e incentivando a comunidade a destinar corretamente seus resíduos.
Aluno Igor sempre levando seus recicláveis até a escola
Dicas e divulgação da aluna Isabeli sobre os resíduos e consumo sustentável
Dicas e divulgação da aluna Isabeli, no instagram, sobre os resíduos e consumo sustentável. Ela utiliza as redes sociais para levantar vários assuntos relacionados à causa ambiental.
Aluna Evelyn relatando nas redes sociais a iniciativa da família em destinar corretamente o óleo de cozinha.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: