Coletivo Educador Ambiental Regional

Dia da Árvore

O Dia da Árvore, comemorado nesta segunda-feira, 21 de setembro, convida todos à uma reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais. 2020 se apresenta como um ano de muitas queimadas, avanço incomparável do desmatamento em importantes biomas, como a Amazônia e o Pantanal, mas os cuidados com a nossa cidade não podem ser esquecidos.

Próximo da chegada da Primavera, amanhã, Terça-feira, temos todos a possibilidade de contribuir para que tenhamos mais verde e menos cinza. Para isso, te convidamos a plantar árvores!!

Este dia dedicado às árvores, comemorado no dia 21 de setembro, foi escolhido por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul. Dependendo do ano, a estação tem início no dia 22 ou 23 de setembro.

O objetivo da comemoração, é promover a importância da preservação das árvores e das florestas. Esse dia também um ótimo momento também para relembrar às pessoas que as árvores são responsáveis por proporcionar o oxigênio que respiramos, a sombra que nos ajuda a refrescar enquanto caminhamos na rua.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: