Coletivo Educador Ambiental Regional

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA- EMEF JÚLIO MAURER (ODS 3,4,15)

No DIA MUNDIAL DA LIMPEZA, a EMEF JÚLIO MAURER, participou ativamente com todos alunos dos anos finais. Dentro de todas sugestões de limpeza sugeridas pelo movimento, a atividade trabalhada foi LIMPEZA MENTAL. Junto com as professoras Karen Schein (membro do coletivo educador) e Rosângela Bica (educação física), foi proposto um encontro com a natureza para meditar e praticar ioga.

Praticando Yoga junto ao Rio Padilha

A palavra yoga significa união do corpo e mente, para que possamos despertar as pérolas da sabedoria, da alegria e do amor que permeiam nossa alma. Todos somos calmos, amorosos e pacíficos, como disse Gandhi, estamos apenas esquecidos de nossa própria essência. 

Os alunos utilizaram seu corpo para imitar animais, elementos da natureza e objetos que existem ao seu redor, aprenderam a fazer diversos movimentos – que aumentam a sua consciência corporal. Cada corpo tem suas peculiaridades, a cada prática, aprendem a respeitar seus limites e a ter paciência para ir ganhando aquilo que seu corpo necessita. Várias posturas que trabalhava a força, a flexibilidade e ajuda no fortalecimento dos ossos e músculos, auxiliando no crescimento, levando a aluno a ter menos lesões quando estão praticando outras atividades com seus corpos, como jogos, esportes e brincadeiras.

A Yoga a margem do Rio Padilha, foi podia ser feita em um tapete ou gramado, com imagens de registros fotográficos ou vídeos, foi montado um vídeo para divulgação no Facebook da escola com as # do movimento.https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=933356030401306&id=100011807522185

Trechos do Dia Mundial da Limpeza

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: