Coletivo Educador Ambiental Regional

1º Festival das Águas de Taquara (ODS’s 3,4,6,10,12,13,14)

Escolas de Taquara participaram da 27ª Semana Interamericana da Água e 20ª Semana Estadual da Água através do 1º Festival das Águas de Taquara no período de 28 de setembro à 02 de Outubro.

O evento, ocorreu no formato online, pelo o Youtube e no Facebook https://www.facebook.com/ceataquara, visando apresentar através da participação de alunos, professores e comunidade em geral, informações sobre a história, fauna e flora dos 5 rios ( Rio Rolante, Rio Padilha, Ria da Ilha, Rio Paranhana e Rio dos Sinos) que perpassam por Taquara, ressaltando as responsabilidades no cuidado com a gestão sustentável dos recursos hídricos fomentada pela Carta da Terra e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS´s.

A EMEF. Antônio Martins Rangel, juntamente com as escolas EMEF 25 de Julho, EMEF Luis Boes; EMEI Harda Muller ficaram responsáveis pelo Rio Rolante. Buscamos muitas informações sobre o Rio através de pesquisas, visitas ao rio, entrevistas com moradores da cidade de Rolante e de moradores próximo ao Rio Rolante na localidade de Olhos D’Água. Também foram realizadas atividades com os alunos da COM-VIDA e demais alunos como escrever poesias e desenhar o rio que querem para o futuro. Com todo esse material foi produzido um lindo vídeo: 1º episódio: Rio Rolante.

Foi muito gratificante participar do 1º festival das Águas de Taquara e principalmente conhecer a história do Rio Rolante.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: