Coletivo Educador Ambiental Regional

Dia Mundial da Limpeza (19/09) – ODS 1,4, 12

O Dia Mundial da Limpeza deste ano ocorreu virtualmente, sem aglomerações e com cada um cuidando do seu quadrado. O objetivo dessa data é incentivar a mobilização global e conjunta pela coleta e reciclagem de resíduos.

O Dia Mundial da Limpeza, ou World Cleanup Day, foi organizado aqui no Brasil pelo Instituto Limpa Brasil e pela Teoria Verde. Neste 19/09 foi dedicado um dia inteiro ao recolhimento e destinação correta do lixo em ruas, praças, praias, parques e dentro de casa, individualmente.

Para representar a EMEF Rosa Elsa Mertins e o Coletivo Educador de Taquara, a profª Andressa passou o dia cuidando do pátio de casa e separando roupas e objetos para o Brique da Apata, uma ONG de voluntariado animal que atua em Taquara há mais de 16 anos.

Abaixo, imagens do relato realizado no facebook:

“Aqui em casa passamos a tarde toda limpando os fundos do terreno. Nosso pátio é enorme e com a correria do dia a dia nem sempre damos a devida atenção a ele. Aproveitamos para tirar um tempo pra nós e com os nossos bichos, que ficaram o tempo todo vendo se estávamos trabalhando direitinho…”

🥰
Imagem de divulgação do Dia Mundial da Limpeza
“Limpeza dos canis no fundo do pátio e replantio dos pés de café.”
“Toda forma de vida importa! Alguns inquilinos que fizeram uma breve visita durante a limpeza do terreno.”

https://www.facebook.com/andressa.hoff.1/posts/3426567367394943

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: