Coletivo Educador Ambiental Regional

PSE – Combate à Dengue no mês de Outubro, na EMEF Rosa Elsa Mertins (ODS 3, 4 e 6)

Durante o mês de outubro, a EMEF Rosa Elsa Mertins realizou três campanhas de combate à dengue, conforme proposta do calendário anual do coletivo educador.

A primeira campanha contou com a participação do aluno Igor Machado que confeccionou um cartaz para falar um pouquinho sobre como podemos, enquanto sociedade, contribuir para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. As ações que o aluno destacou foram:
– Colocar areia no pratinho dos vasos de plantas
– Tampar bem as caixas d’água
– Trocar a água dos vasos 1 vez na semana
– Colocar os sacos de lixo bem amarrados na lixeira
– Não acumular pneus velhos em casa- Manter os recipientes de água bem vedados
– Não deixar água parada ou acumulada no pátio.
Desta forma, nossos lares estarão seguros o ano inteiro, diminuindo os riscos de dengue no município. Faça sua parte!

Cartaz do aluno Igor, disponível em: https://www.facebook.com/rosa.elsa.50/posts/2720198021555499

A segunda campanha contou com a participação da aluna Sara Henssler do nono ano e também membro da COMVIDA, que desenvolveu um informativo em forma de vídeo. Nesse informativo ela descreve o que é a dengue, como é transmitida, como é o ciclo de vida do mosquito, quais são os principais sintomas da doença, como é feito o tratamento e fala da prevenção. Acompanhe o vídeo e faça sua parte revisando o pátio de casa para não deixar água parada. Não vamos permitir que o mosquito da dengue se prolifere e contamine nossa comunidade!#denguemata#todoscontraadengue

A terceira e última campanha do mês de outubro foi um informativo com um desafio para a comunidade escolar, para que não se esqueçam de fazer a verificação aos arredores de casa e no pátio em busca de objetos ou locais que possam ser um local propício para o desenvolvimento do mosquito da dengue.

Informativo utilizado para divulgar o desafio.
Para abrir a publicação, basta clicar no link:
https://www.facebook.com/photo?fbid=2733009123607722&set=a.1387797668128881&notif_id=1604085805820712&notif_t=feedback_reaction_generic&ref=notif

“Hoje lançamos o desafio para os nossos alunos, pais, professores e demais membros da comunidade escolar:
Neste final de semana, separe 10 minutinhos para fazer uma inspeção em sua casa e terreno. Verifique sua caixa dágua, vasos de plantas, calhas, ralos e algerosas, veja se há algum objeto que esteja acumulando água, tire fotos e poste marcando a escola.
São apenas 10 minutos do seu dia que irão garantir que o mosquito Aedes aegypti não tenha nenhuma chance de reprodução!”

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: