Coletivo Educador Ambiental Regional

PSE – Rosa Elsa no combate à Dengue no mês de novembro (ODS 3, 4 e 6)

Durante o mês de novembro, a EMEF Rosa Elsa Mertins realizou duas atividades sobre a Dengue e uma no início do mês de dezembro. O objetivo era alertar, sensibilizar e engajar a comunidade escolar a cuidar do seu pátio e alertar aos vizinhos sobre a proliferação do mosquito, principalmente durante o verão e dias seguidos de chuva. Essas últimas postagens foram feitas por meio de vídeos, pois notamos ter maior visualização no Facebook e como as férias estão chegando, o intuito é que mais pessoas sejam atingidas!

Na primeira atividade, exibimos um vídeo no facebook da escola:

Nesta semana, a COMVIDA da escola traz para vocês uma animação desenvolvida pela equipe da Coordenação de Multimeios, em parceira feita com o Departamento de Educação Básica da Secretaria de Educação do Estado do Paraná. A animação apresenta informações sobre a dengue, enfatizando o número de casos, as medidas de prevenção, o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, os sintomas e diagnóstico da doença.Aproveitem o fim da semana para revisar caixas dágua, vasos de plantas, calhas e objetos que possam acumular água e ter a possibilidade do mosquito da dengue se reproduzir!

Você pode conferir pelo link abaixo: https://www.facebook.com/100006959830431/videos/2756446307930670/

Segunda atividade:

Hoje a COMVIDA da escola está trazendo dois vídeos sobre o mosquito Aedes aegypti, reforçando sobre os principais cuidados que a comunidade escolar deve ter para evitar a sua proliferação.Assista abaixo e não se esqueça de revisar o pátio, vasos de plantas e demais objetos em sua casa que possam acumular água. Aproveite que a chuva deu uma trégua e verifique se não ficou nenhum cantinho com água parada!

Você pode conferir pelo link abaixo:
https://www.facebook.com/rosa.elsa.50/posts/2759511904290777

Terceira atividade:

Hoje a COMVIDA da escola traz o último PSE do ano, mais uma vez enfatizando sobre a importância em se ter cuidados com a proliferação do mosquito Aedes aegypti.Nos vídeos abaixo, alertamos sobre os aumentos dos casos de Dengue em todo o país no ano de 2020 e convidamos a todos para cuidarem de suas casas e alertar aos vizinhos.A dengue mata. Cuide da sua família e da sua comunidade!

Você pode conferir pelo link abaixo:
https://www.facebook.com/rosa.elsa.50/posts/2761062817469019

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: