Coletivo Educador Ambiental Regional

“Aedes aegypti: um problema de saúde pública”.

A ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ANTÔNIO MARTINS RANGEL está desenvolvendo o projeto: “Aedes aegypti: um problema de saúde pública”.

Tendo conhecimento que o ano de 2016 começou com aumento dos casos de dengue e divulgação do surgimento de casos da chikungunya e zika e sabendo da epidemia que assola várias regiões do Brasil e a necessidade de esclarecimento à população escolar, torna-se de alta relevância este projeto, que tem como OBJETIVOS: Trabalhar junto à comunidade escolar esclarecendo sobre o vetor e a doença que vem causando muitas mortes. Contribuir para a preservação da saúde e incentivar atitudes de prevenção ao mosquito da dengue e também prevenir a proliferação do mosquito e como consequência a doença.

Depois do tema ser trabalhado em sala de aula com o apoio de todos professores e alunos, foi realizada uma caminhada pela comunidade escolar afim de aprimorar os conhecimentos sobre a importância de prevenir a proliferação do mosquito que é o transmissor de doenças que podem trazer graves consequências.

Dengue 1Dengue 2

CAMINHADA PELA COMUNIDADE

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: