Coletivo Educador Ambiental Regional

Bem estar animal II: Projeto Quatro Patas e um Coração de Ouro – (ODS 15)

Bem estar animal: Projeto Quatro Patas e um Coração de Ouro

EMEF Júlio Maurer

COM-VIDA, Turmas de primeiro ano e pre

Dando continuidade ao projeto Quatro Patas e um Coração de Ouro as turmas 111 e o pré desenvolveram atividades juntamente com suas professoras sobre os cuidados que devemos ter com nossos animais de estimação e em geral. A turma 111 realizou um trabalho de iniciação científica sobre o tema onde formularam hipóteses para esse problema. Já o pré realizou um belo projeto pedagógico referente ao assunto. Foi desenvolvido atividades como roda de conversas; Hora do conto: as crianças contam histórias; Passeio pela comunidade para observar os animais; Confecção de máscaras; Pinturas, recortes e confeccionar um cartaz; Músicas e canções; Dramatizações: imitar o som dos animais; Mascote para a turma; Dobraduras de cachorro, gato, rato e em seguida confeccionar um cartaz; Brincadeiras: O mestre mandou: imitando os animais. Em círculo: com música e com um saco com animais de pelúcia, ao parar a música, colocar a mão e adivinhar. Passeio ao zoológico.

Conforme a professora do Pré Maria Ines Schnor falar sobre animais é algo que encanta a maioria das crianças. É difícil encontrar uma criança que não tenha pelo menos um bichinho em casa. É comum nas rodas de conversa em sala de aula surgir um assunto que não fale de algum bichinho, e, por isso, trabalhar os objetivos da faixa etária que eles se encontram com um tema que demonstrem tanto interesse é fundamental.

Os trabalhos foram compartilhados com os demais alunos na Feira Científica da escola (FEJUMA) e no facebook da escola.

 

Turma 111 visitando o terneirinho que deu origem ao trabalho.

 

Alunos do Pré visitando os animais de estimação da vizinhança.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: