Coletivo Educador Ambiental Regional

Semana da Alimentação Escolar-EMEI TIA BETE – (ODS 3)

Alimentação escolar é parte do processo de aprendizagem

É consenso que se alimentar de forma saudável é fundamental para o desenvolvimento integral de todos indivíduos. Segundo informações do Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, o Brasil alcançou, nas últimas décadas, importantes mudanças no padrão de consumo alimentar devido à ampliação de políticas sociais nas áreas de saúde, educação, trabalho, emprego e assistência social.

Em um país onde a fome e a desnutrição ainda são graves problemas sociais, ao passo que aumentam os casos de obesidade, o tema da educação alimentar e nutricional é central, e a escola é um agente fundamental nesse sentido. Para a nutricionista Vanessa Manfre, as instituições educacionais são um espaço privilegiado, uma vez que acompanham as diversas fases do desenvolvimento desde a primeira infância, etapa em que começam a se moldar os hábitos alimentares que repercutirão por toda a vida.

Na Semana da Alimentação iniciamos com um vídeo educativo à respeito da alimentação Saudável, onde os alunos prenderam sua atenção e logo após debateram sobre o tema na rodinha.

A turma do Maternal IC no momento do lanchinho em nossa escola que sempre inclui uma frutinha, comeram no solzinhos uma delicioza bergamota, rica em vitamina c muito importante para reforçar a imunidade e evitar resfriados e gripes.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: