Coletivo Educador Ambiental Regional

Mês do Meio Ambiente da EMEF Júlio Maurer (ODS 4, 15, 12)

Durante essa semana os professores iniciaram as atividades relacionadas à Semana de Meio Ambiente. Para que as crianças entendam cada vez mais a importância de cuidarmos do Meio Ambiente, a professora Sandy Filmann realizou uma hora do conto utilizando a história “Vamos Salvar o Mundinho?”. Diante disso, os alunos da turma 111 fizeram reflexões sobre atitudes do nosso dia a dia, desde jogar o lixo na lixeira, até reciclar os resíduos que produzimos. Com isso, os alunos confeccionaram o Mundinho Feliz com nossos cuidados e o Mundinho Triste quando as pessoas esquecem dos cuidados. Além disso, cada criança produziu o Mundinho no prato descartável juntamente com suas mãozinhas, para retratar que estamos de mãos unidas para cuidar do Meio Ambiente!

Alunos da turma 111

Também durante a semana recebemos várias palestras:  “Uso de drone na preservação ambiental”, com André Camargo, Graduado em Gestão Ambiental e Mestrando em Ambiente e Sustentabilidade, explicou aos alunos como funciona, quais são as qualificações necessárias para poder utilizar e quais as atividades que um drone pode ser usado. Após a palestra, fez uma demonstração com os alunos no pátio da escola, realizando algumas fotos e gravando um vídeo exclusivo desse momento.

Também recebemos Alexandre Candido, presidente da COORELI que conversou com os alunos sobre a importância da separação adequada de resíduos.  Recebemos a psicóloga Ruana Barrera Pazini, que fez um bate-papo sobre a importância da Psicologia Ambiental, sobre como devemos cuidar do nosso corpo e saúde e das relações que temos com o meio em que vivemos. E também a querida Nara Mattos, que conversou com os nossos educandos sobre a correta separação de resíduos e dividiu a sua experiência como cidadã na busca constante de alternativas mais sustentáveis em nosso cotidiano.

Palestra da semana
Palestra com Nara Mattos

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: