Coletivo Educador Ambiental Regional

COM-VIDA para Ação – conforme ODS nº 12 da Agenda 2030 e Início do Projeto de Pesquisa

Escola Emílio Leichtveis – EMEL
Nesse encontro, dando continuidade ao programado no COM-VIDA para Ação e atendendo o ODN nº 12, que diz respeito ao “Consumo e Produção Responsáveis” bem como dando ação ao Projeto de Pesquisa, os alunos discutiram a prioridade/problema, baseados nas “Pedras do Caminho”, levantaram as hipóteses e bolaram as perguntas. Na sequência, foram de turma em turma entrevistando os colegas, professores e funcionários a fim de saber quais famílias fazem a separação dos resíduos e se não o fazem, o motivo. Eles realizaram a s atividades durante o dia todo, visto que o grupo de 14 (quatorze) alunos foi separado nos dois turnos.
Eles se dividiram entre os que apresentaram a proposta, os que perguntaram, o que fez o registro escrito e os que tabularam, embora as meninas tenham participado mais dessa etapa. Coube aos meninos, recolher resíduos, no caso galões, para cortar, lavar e preparar para o plantio de temperos (temperário).
Essas atividades envolveram a todos na escola, nos dois turnos (4h manhã e 2h tarde)

Alunos da COM-VIDA com a folha para entrevista manuscrita e digitada
Alunos da COM-VIDA com a folha para entrevista manuscrita e digitada
Alunos da COM-VIDA entrevistando funcionárias
Alunos da COM-VIDA entrevistando funcionárias
Alunos da COM-VIDA entrevistando turmas manhã
Alunos da COM-VIDA entrevistando turmas manhã
Alunos da COM-VIDA separando resíduos
Alunos da COM-VIDA separando resíduos
Alunos da COM-VIDA tabulando as respostas
Alunos da COM-VIDA tabulando as respostas
Alunos da COM-VIDA montando o temperário com as funcionárias
Alunos da COM-VIDA montando o temperário com as funcionárias
Alunos da COM-VIDA entrevistando turmas tarde
Alunos da COM-VIDA entrevistando turmas tarde

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: