Coletivo Educador Ambiental Regional

Prática da Agenda 21: identificação das lixeiras da escola (principal ação – ODS 12)

Dentro dos problemas identificados em nossa escola ressaltou-se a falta de identificação nas lixeiras para a correta separação dos resíduos. Os alunos da COM-VIDA fizeram adesivos e colaram nas lixeiras do pátio da escola e do refeitório.

Os adesivos identificam as lixeiras para resíduos orgânicos e secos, além de dar exemplos dos tipos de resíduos que se enquadra em cada um. Essa ação classifica-se no ODS 12, cujo objetivo é assegurar padrões de consumo e produção sustentáveis. Além da identificação das lixeiras os alunos ganharam folderes com a classificação dos tipos de resíduos.

15175500_998705593609537_1908931314_n
Identificação das lixeiras com adesivos.
15128703_998705576942872_1616077761_n
Distribuição de folders explicando a correta forma de separas os resíduos.

Deixar uma Resposta

Realização:

Apoio: